Olá, aqui fala a equipe do CameraFi Live.


Nas versões anteriores do CameraFi Live, apenas dispositivos 5G podiam gravar o áudio interno do sistema (por exemplo, sons produzidos por aplicativos ou jogos) para transmitir em seus vídeos ao vivo com a versão CameraFi Live Galaxy Store. No entanto, nossa atualização mais recente permite que os usuários do CameraFi Live com Android 10+ gravem áudio interno para transmissão ao vivo.


Com este manual, você aprenderá a transmitir ao vivo, não apenas a sua voz, mas também o som interno do seu dispositivo usando o CameraFi Live.


Lembre-se de que esse recurso pode ser usado apenas por usuários cujo dispositivo tenha o Android OS 10+.


Vamos começar!


1. Selecione o modo de transmissão de tela no CameraFi Live.



2. Clique no ícone Configurações na janela flutuante do CameraFi Live.



3. Nas configurações, você encontrará ÁUDIO. Em Áudio, clique na lista de opções localizada ao lado de Fonte de Áudio.



4. Selecione a fonte de Áudio que você deseja transmitir.

  • Microfone: transmite apenas minha voz ou sons externos captados pelo microfone embutido.

  • Som interno: transmite apenas sons produzidos a partir de aplicativos ou jogos que você está usando.

  • Microfone e som interno: transmite os sons capturados pelo microfone e os sons do sistema interno, como músicas de jogos para celular.



Lembre-se de que esse recurso funciona apenas para aplicativos que permitem que aplicativos externos gravem áudio. Isso significa que o recebimento do som do jogo só é possível se o proprietário do jogo (desenvolvedor) conceder a permissão.


Caso os sons internos de um aplicativo não sejam gravados em sua transmissão ao vivo, recomendamos que você entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo para que ele conceda o acesso para gravar sons internos para aplicativos de terceiros.


Além disso, sons de alarme, como alertas de doação ou de novos seguidores do Streamlabs, podem ser incluídos na sua transmissão ao vivo. O Google Fotos também habilita o recurso de gravação de áudio interno.


Se você tiver alguma dúvida sobre esse recurso ou sobre o CameraFi Live em geral, deixe um comentário.


Obrigado!